Páginas

março 09, 2012

Casual friday

Os blazers, fatos ou calças em bombazina são vistos como fora de moda. É um tecido tipicamente associado a homens mais idosos ou a classes profissionais intelectuais como docentes. Quanto a mim o grande problema é que as pessoas mais velhas tendem a usar a roupa muito grande e a bombazina é talvez o material em que um bom ajuste da peça de roupa é mais importante. Ainda assim, é preciso dar alguma razão aos partidários da bombazina fora de moda. Peças de roupa em bombazina grossa não são visualmente apelativas. Mas escolha uma peça de corte clássico, cor neutra em bombazina mais fina e terá roupa para usar durante muitos anos.

Hoje vesti um blazer em bombazina verde escura. Já tem alguns anos mas é um blazer clássico de dois botões que mandei cintar há duas temporadas por me estar largo. Ao contrário daquilo que é muito habitual em blazers em bombazina este não tem cotoveleiras contrastantes. As cotoveleiras são um cliché em blazer em bombazina que recomendo evitar. Na verdade dificilmente gosto de ver cotoveleiras em qualquer blazer.

O blazer é a peça mais formal que vesti hoje. Por baixo vesti uma camisa desportiva aos quadrados que é também a única peça não neutra deste outfit. Num post futuro falarei da minha regra pessoal em relação a peças de roupa não neutras.

Blazer em bombazina antigo; Camisa em algodão da Massimo Dutti

Relógio com bracelete em pele da Swatch; Calças em ganga da Salsa

Sapatos em pele da Massimo Dutti


4 comentários:

  1. Olá!

    Tenho um blazer que comprei na Massimo Dutti, a alguns anos que nunca usei por não ter racha atrás (nem uma nem duas). Podes recomendar me algum sitio onde possa mandar alterar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Batista,

      Não sei de que zona do país és. Nunca mandei fazer mas uma costureira deve conseguir fazer as rachas. O meu conselho é informares-te sobre uma boa costureira ao pé de ti e colocares a questão.

      Excluir