Páginas

março 14, 2012

Composição de essenciais II

No anterior lookbook mencionei que acho que o meu blazer chino castanho claro da Decenio foi feito para ser conjugado com calças de ganga. Pois bem, aqui está o exemplo.

Se eu só pudesse ter um par de calças de ganga seriam no corte tradicional de cinco bolsos e numa lavagem intermédia de azul tal como as das fotos. É um essencial a que dedicarei um post em breve. A bainha está cortada de forma a que as calças caiam direitas sobre sapato, sem o cobrir, sem fazerem fole e sem mostrar mais do que um dedo de meia. Na minha opinião é a altura mais elegante para se usar umas calças.

Os sapatos são uns blucher wingtip desportivos que complementam muito bem a desportividade do blazer. E seguem a regra de ouro de serem mais escuros do que este.

A camisa em ganga fina é outro futuro alvo para o tema essencial. Na minha opinião nenhum guarda-roupa masculino está completo sem pelo menos uma camisa em ganga leve ou chambray. A cor mais versátil e por isso essencial, como já defendi, é o azul claro. Mas não estou a falar de uma camisa com dois bolsos com pala, botões madrepérola lisos e reforços nos ombros. A camisa à cowboy é um cliché sem elegância que se deve evitar, mesmo em outfits descontraídos.

Gosto muito de cintos com fivela de argolas, pela estética e pelo conforto dado pela infinidade de ajustes. Por sorte este conjuga-se perfeitamente com os sapatos e complementa muito bem a camisa.

Gosto muito deste look mas seria perfeitamente possível conjugar a parte de cima deste com a parte de baixo do anterior e vice-versa.

Blazer chino - Decenio
Calças em ganga - Salsa; Cinto - Salsa
Sapatos brogue wingtip - Aldo
Camisa em ganga fina - Massimo Dutti; Lenço de bolso em algodão (feito a partir de uma camisa velha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário