Páginas

março 04, 2012

Outfit descontraído

Já o escrevi no blog, o blazer é a peça de vestuário do homem por excelência capaz de lhe dar uma elegância sem perda de masculinidade. Há blazers para todos os gostos, ocasiões e preços. Ontem vesti um blazer Bershka comprado no inverno passado por €50. É um blazer desestruturado, com costuras à vista, em algodão preto perfeito para dias descontraídos de fim de semana. Mas continua a ser um blazer de corte clássico, sem dezenas de bolsos ou logotipos à vista.

Por baixo uma camisa às riscas brancas e azul claro, uma peça no-brainer que considero essencial. O cachecol às riscas cinzas e pretas tem dois propósitos, integrar blazer, sapatos e lenço e dar alguma maturidade a um look que talvez ficasse demasiado adolescente com um blazer tão jovem e umas calças com rasgos.

Ao contrário do que se vê na rua descontracção num homem não tem (nem deve) significar calçar ténis ou aquelas inenarráveis botas Merrel que são tão do agrado dos portugueses. Não se deve trair completamente o estilo para ganhar algum conforto. Existem sapatos muito confortáveis e elegantes.

Blazer em algodão - Bershka; Cinto em pele - Salsa; Sapatos blucher - Aldo
Camisa em algodão - Decenio; Lenço de peito em algodão - Zara
Cachecol em lã - Mr. Blue
Calças chino com pequenos rasgos - Sisley

Um comentário:

  1. O ténis ou botas Merrel são a coisa mais horrível que se tem visto nos últimos tempos e não percebo porque têm tantos adeptos. Eu gosto e uso ténis muitas vezes, mãs esse merrel são abomináveis.
    Gosto do look.

    ResponderExcluir