Páginas

maio 19, 2012

O caso das bermudas de ganga

Não tenho nada contra bermudas de ganga, antes pelo contrário, até gosto de ver. Mas acho que comprar umas é perder uma oportunidade de diversificar o guarda-roupa. Todos nós temos calças de ganga e o look de umas bermudas de ganga não difere muito do de umas calças de ganga com as bainhas enroladas. Essa é uma das vantagens das calças de ganga, poder variar a altura de perna, que pode ser aproveitada nos dias quentes.

Outra questão em relação às bermudas de ganga é que, pela sua construção, é um tecido algo quente para um artigo próprio do verão. Não sei a ganga de linho é notoriamente mais fresca neste aspecto dado que nunca experimentei. Mas a ganga de algodão não é certamente o tecido de eleição para essa estação.

2 comentários:

  1. E quem nunca cortou umas calças de ganga para fazer uns calções? :D Nos anos 90 não havia calças que resistissem mais que dois anos...

    viagensnomeucaderno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Por vezes, entramos no frenesim das compras esquecendo que podemos reaproveitar e reciclar muita coisa. Esse é o exemplo clássico e, no meu caso, confesso ter dificuldade em comprar calções curtos cortados. A não ser que tenham algum toque diferente e especial, chego a melhor resultado com umas calças usadas.

    Quanto ao calor, que tal auquelas calças de ganga mais finas, próprias para Verão? Nem falo da ganga de linho, essa não sou grande fã.

    ResponderExcluir