Páginas

abril 07, 2012

Calças brancas para o verão

A parte de cima do conjunto que vesti hoje não difere muito deste. Mas a imagem de hoje é mais descontraída e a principal razão são as calças brancas. A cor branca é muito versátil por se conseguir combinar com praticamente todas as cores. É uma cor naturalmente neutra. Porém tem a particularidade de só ser neutra numa camisa, pólo ou t-shirt. O branco num casaco, calças ou sapatos não perde versatilidade mas essas peças deixam de ser neutras.

As calças brancas dão nas vistas e obrigam a alguma dose de confiança para as usar. Mas não devia haver razão para não o fazer nos próximos meses. As calças brancas podem fazer parte de praticamente qualquer outfit de primavera/verão. Não vai ser a última vez que as vou mostrar no blog até porque tenho três pares em diferentes tecidos. Estas são as de ganga, os clássicos jeans Levi's 501.

Uma das cores que fica bem com branco é o tom cognac do cardigan e dos sapatos. Apesar de o cognac também não ser um tom totalmente neutro não me parece que o conjunto fique excessivamente colorido até porque no total limita-se a três cores (azul claro, cognac, branco).

Calças ganga - Levi's; Sapatos - Massimo Dutti
Camisa algodão - Massimo Dutti; Cardigan malha fina - H&M

2 comentários:

  1. Hum.. nunca fui muito adepto das calças brancas mas realmente começam a ser uma tendência a seguir.
    E sim, é uma cor neutra que mesmo com um polo tropical red ficaria lindamente, basta apenas ter as sapatilhas certas para fazer o coordenado.
    Gostava de ter umas também, mas a fugir mais para a seda, largas, estilo beach porque é uma imagem de marca de verão..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está a haver um ressurgimento das calças brancas é verdade.

      Eu não as considero neutras por darem muito nas vistas. Por isso acho preferível conjugá-las com peças neutras.

      Um dos pares que tenho são em linho, mais largas, meias transparentes, estilo beach como dizes. Todos os anos a Zara, H&M, etc tem desses modelos em branco ou cru, fica atento.

      Excluir