Páginas

abril 04, 2012

Receber a primavera

Revisito o tema blazer + calças militares (que já tinha abordado aqui) mas agora numa versão mais leve nas cores ou tecidos própria de primavera.

Primeiro vou destacar os sapatos, não pelo modelo mas pela cor. É um tom castanho cognac com um aspecto envelhecido que me faz gostar bastante deles. Apesar se não serem de alguma forma sapatos formais (têm sola de borracha) a cor dá-lhes seriedade. O tom cognac é talvez o meu tom favorito para sapatos e na verdade ando a procurar uns Oxford wingtip brogue nesta cor para usar com outfits mais elegantes do que este.

O blazer em algodão podia fazer parte de um fato mas não faz. Está na fronteira entre o o suit jacket e o sport jacket e por isso é bastante versátil. A cor, algures entre o azul e o cinzento, também contribui para essa versatilidade.

O cinto complementa os sapatos. Sou da opinião que o cinto deve conjugar com os sapatos mas não obrigatoriamente ser uma extensão destes. É interessante ter um cinto de camurça a combinar com uns sapatos camurça, por exemplo. E é desejável que os dois tenham a mesma cor ainda que que possam ter tons diferentes como aqui. Mas não têm de ser feitos com o mesmo material.

Calças militar algodão - Salsa


Blazer algodão - Cortefiel; Lenço de bolso algodão - Zara
Camisa oxford - A&F; Cinto entrelaçado pele - Massimo Dutti
Sapatos pele - Massimo Dutti

Nenhum comentário:

Postar um comentário