Páginas

fevereiro 15, 2012

Essencial IV - Sapatos Monk Strap castanhos

Uns Monk strap podem ser usados até com jeans
Já temos a camisa e já temos as calças. Seguem-se os sapatos. Dizem as regras básicas que todos os homens devem ter uns sapatos de atacadores (Oxford ou Blucher) mas vou quebrar a lei e sugerir antes uns Monk Strap. E porquê? Porque os acho mais vanguardistas e confiantes. E também porque acho os Monk strap mais versáteis. Enquanto que uns Oxford formais são demasiado "antiquados" para usar com jeans e uns Blucher descontraídos pouco coloquiais para combinar com um fato uns Monk Strap de formalidade intermédia conseguem ser encaixados em qualquer roupa. Esta é uma opinião discutível mas é aquilo que acho, pelo menos neste momento pois sabemos como a moda é volúvel.

Mesmo contando com a variabilidade da moda será muito difícil uns Monk Strap saírem de moda e por isso é uma das compras mais seguras que um homem pode fazer. Mas que tipo de Monk Strap? Uma regra que me parece funcionar em relação a sapatos é que quando se está indeciso entre uns mais formais e outros menos "rígidos" se deve optar pelos primeiros pois sairão mais vezes do armário. É possível "aligeirar" um par de sapatos com a roupa mas tornar uns sapatos desportivos mais "sérios" mesmo com um fato é tarefa impossível.

Double Monk Strap cap toe castanho escuro
Resolvida a questão da formalidade que cor e tipo de Monk Strap devemos escolher? Sendo os primeiros sapatos a comprar deve-se optar pela cor de sapatos mais universal de todas, o castanho. Em relação ao estilo, e porque os Monk Strap não têm os atacadores para cortarem o efeito visual alongado, eu gosto de os ver com dupla fivela e cap toe (banda de pele sobre o bico do sapato) tal como o da foto ao lado. Aquilo que definitivamente não aconselho são Monk Strap com a ponta quadrada. Na verdade não o aconselho em qualquer tipo de sapato, nunca gostei de sapatos de formato quadrado e actualmente estão fora de moda.

Os Monk Strap em Portugal não são populares e por isso não é fácil encontra-los (pelo menos a preços razoáveis). Não há nada a fazer em relação a isso e em todo o caso, como escrevi no primeiro post deste blog, um guarda-roupa não se faz num dia. É uma questão de saber esperar ou então de optar por comprar online.

2 comentários:

  1. Eu até uso mais os meus com jeans do que com roupa mais séria!
    Se ainda não encontraste, tens estes - http://www.meermin.es/ são relativamente bons e a preços aceitáveis.
    Se quiseres uns por medida I'll cut you a deal nos Ramalhoni, ;))))) .... Começei agora a fazer uns castanhos daqui a umas 3 semana tenho fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia,

      Gostaria de saber com posso conseguir um par de double monk straps por medida.
      Vivo em Florida (nasci em Lisboa)

      Obrigada,

      Christine
      cruisingfreestyle@gmail.com

      Excluir