Páginas

fevereiro 14, 2012

As meias também são gente

Meias azuis eléctrico com sapatos Oxford Cognac 
Basta ver o que existe na blogosfera de moda masculina para perceber que as meias deixaram de ser a roupa interior dos pés, escondidas debaixo das calças. As meias perderam a vergonha e revelam-se cada vez mais e em cores e padrões cada vez mais fortes. Não sei se o ressurgimento das meias coloridas se deu com o regresso das calças de perna mais subida mas a verdade é que ambas se complementam.

Esta tendência das meias coloridas vem a calhar nestes tempos de austeridade dado que um par de meias que fujam das tradicionais cores escuras é a forma mais barata de personalizar um conjunto.

Meias vermelhas com sapatos Double Monk strap castanhos

Gosto de usar as calças mais subidas do que o normal pois acho que as calças compridas amarrotadas sobre os sapatos estragam o equilíbrio da transição perna/sapato. Usadas desta forma as meias ficam sempre à vista, mesmo em pé. No entanto só tenho meias pretas, navy, cinza ou castanhas. A principal razão é não querer introduzir mais uma variável na escolha da roupa. Normalmente escolho a roupa de manhã no banho, ou à noite antes de me deitar e quero que seja um processo rápido. E parece-me que nas meias existe uma linha muito fina entre uma escolha brilhante e o desastre total. E eu não quero tomar essa decisão a olhar para o relógio e apressado para sair. Provavelmente é apenas falta de hábito.

O facto é que as marcas oferecem uma variedade cada vez maior de meias e não é complicado encontrar na Zara ou na H&M meias para todos os gostos. Para usar basta respeitar a regra de que as meias devem ser conjugadas com uma das peças de roupa, de preferência com a peça de roupa menos neutra para sobressaírem. A experimentar sem moderação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário