Páginas

fevereiro 13, 2012

Essencial II e III - Calças chino bege e azul marinho

Calças chino caqui - um clássico versátil
Muitos argumentarão que as primeiras calças a entrar num guarda-roupa masculino devem ser uns jeans azul escuro. Um dos sinais mais claro que deixámos de vestir como um adolescente e adoptámos um estilo maduro é precisamente deixar de considerar as calças de ganga fundamentais. Para quem usa fato todos os dias da semana umas tradicionais calças de fato em lã serão mais importantes mas para quase todos os homens nenhumas outras calças são tão versáteis como umas chino. Estas calças de formalidade intermédia ganharam o seu nome devido ao tipo de tecido com base de algodão que foi trazido da China.

Actualmente são calças muito populares em todo o mundo e entende-se porquê. As calças chino num tom neutro ficam bem com uma camisa, casaco de ganga, cardigan, trench, blazer, sobretudo, etc. Não existe nada mais versátil para cobrir as pernas. Basicamente só ficam desadequadas nos extremos das possibilidades de um conjunto. Podem ser demasiado "betinhas" para usar com uma t-shirt larga e demasiado informais para um blazer estruturado em lã.

Com a bainha enrolada a imagem é mais descontraída
Para uma maior versatilidade as calças chino devem ter um corte o mais clássico possível, justas sem ser skinny e sem pinças à frente. Devem estreitar ligeiramente abaixo do joelho e ter um comprimento que permita o compromisso entre serem usadas com botas no inverno e mocassins no verão. À semelhança das calças de ganga, a bainha pode ser dobrada ou enrolada para adaptar a altura da perna e/ou dar uma imagem mais descontraída (como na foto). As calças chino podem e devem ser usadas todo o ano.

Devem ter quatro bolsos em que os de trás têm um botão mas sem pala. Quanto à cor não consigo ordenar, entre o bege (cor terra) e o azul marinho (escuro), qual a mais essencial. Por isso recomendo um par de cada cor. As navy serão mais usadas no inverno e as caqui no verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário