Páginas

setembro 10, 2012

Cinto estreito


O cinto estreito foi para mim aquilo a que os britânicos designam an acquaired taste. Foi a ver numa foto aqui, num filme ali, que este acessório, voltando à língua inglesa, grew on me. As mulheres estão fartas de o conhecer mas em homens é menos comum. Só que vem carregado de elegância e por isso merece ser valorizado.

Este, da Zara, pela cor e feitio, cai no meio de uma escala de formalidade e por isso é bastante versátil. Aqui uso numas calças chino com uma camisa de linho mas encaixa-se num fato de algodão, jeans ou mesmo bermudas.

Acredito que não será um tendência passageira. É seguramente uma excelente aposta para os homens mais baixos que saem elogiados por ficarem com a linha horizontal de cintura menos acentuada.

Um comentário:

  1. Bem, é um cinto aparentemente normal e essa largura é facilmente usada num fato, desde que seja de boa qualidade. O problema dos cintos é precisamente esse: se não forem de boa qualidade, começãm rapidamente cor no sítio onde de apertam na fivela.
    Tenho vários cintos, e asseguro-me sempre que são de pele genuína e não sintética. Assim, não correm o risco de acontecer o que mencionei, bastando passar-lhes de quando em vez, um pouco de creme Nívea no sítio que passa na fivela, ou um recuperador de cor de sapatos. Com pele sintética, não dá qualquer resultado.
    Abraço

    ResponderExcluir