Páginas

setembro 07, 2012

Camisa desportiva com dois bolsos


Uma característica da roupa é quanto mais bolsos tem mais informal é. As camisas não fogem a essa regra e normalmente as mais informais têm dois. É o caso desta camisa de linho da Red Oak. Sou fã confesso das camisas desportivas desta marca portuguesa como já tinha dito aqui.

Quando estava a carregar as fotos apercebi-me que este look não difere muito deste, na verdade segue a mesma lógica deste. Acho que este acaba por ser o preferido dos três pela simples razão de esta camisa ter um tom de azul formidável.

Ainda que ache que a roupa desportiva se possa usar mais larga esta camisa já foi cintada depois destas fotos. Ainda pensei encurtá-la para usar por fora das calças mas mantive-a com o comprimento original. Como discuti anteriormente uma camisa para usar por fora deve terminar cerca de quatro dedos abaixo do botão das calças. Em termos de comprimentos de camisa não faço compromissos, ou é dentro ou é fora! Com um comprimento intermédio saem facilmente das calças quando usadas por dentro e nunca ficam bem por fora.



Estes chinos são outro bom exemplo de que o corte é quase tudo na roupa. Quando os comprei estavam bem nas pernas mas indescritivelmente largos na cintura. Depois de apertadas tornaram-se numa das minhas calças favoritas por serem tão confortáveis.



Uma das formas de limpar um visual (que já tinha abordado no blogue aqui) é usar um cinto que se funda cromaticamente com as calças (ou camisa/t-shirt) e assim eliminar essa linha de quebra. Aqui até podia ter optado por não usar cinto dado as calças não precisarem de ser seguras. No entanto, gosto de usar este par calças/cinto por parecerem feitos um para o outro.


Um comentário:

  1. Boa noite Bruno,

    Uma questão, onde costumas mandar arranjar a tua roupa? Tens algum familiar que trata do assunto ou recomendas alguma loja em especial?

    Tenho umas calças que sofrem do mesmo problema que as tuas sofriam, mas por estigma não as mandei arranjar, por achar que calças apertadas nunca voltam a vestir bem.

    Se puderes dar uma dica de alguma loja que faça arranjos, agradecia.

    Um abraço e apesar de nem sempre comentar, até porque nesta altura tenho comentado outros temas que nos afectam o bolço, continuo a seguir o teu blog.

    Freud2004

    ResponderExcluir