Páginas

setembro 11, 2012

Blazer DB riscado


Há umas semanas sugeri dois blazers de verão, um da Zara e um da Massimo Dutti. Esse post gerou algumas comentários relativamente à qualidade, quer dos materiais quer do corte, da roupa mais elegante da Inditex, principalmente da marca Zara. Como afirmei nesse post considero que a Zara é mais forte nos básicos o que não quer dizer que se exclua desde logo peças mais elaboradas. Este blazer é um exemplo disso mesmo.

Ele é feito em algodão e, talvez não se consiga ver nas fotos, mas não é o algodão mais luxuoso que existe. Mas tudo é relativo, este não é um blazer de €800 mas de €80 (ou mesmo metade para quem o apanhou nos saldos).

Quanto ao corte estou a usá-lo exactamente como o comprei e creio que as fotos falam por si. As mangas precisavam de ser ligeiramente encurtadas no comprimento e diâmetro mas para já vou usá-lo assim. Veremos depois de se moldar ao corpo se precisa de algum arranjo. Creio que não.


O corte é quase perfeito mas havia dois aspectos que gostava que fossem diferentes:
  1. Preferia que fosse de lã em vez de algodão, não só porque este algodão não tem o melhor dos toques mas também porque o estilo retro dele pedia a maior nobreza da lã.
  2. Tenho pena que não tenha as calças correspondentes (também em lã) que ficariam estupendas como fato ou conjugadas com outro blazer.
As lapelas talvez sejam um pouco avantajadas mas de resto gosto de tudo nele: do tom petróleo do azul (nas fotos, por causa da falta de luz, parece navy), do swag das riscas brancas, da distribuição dos botões e da rigidez dos ombros.


3 comentários:

  1. Ai, ai! O corte da cabeça outra vez! Nem consigo abstrair-me e ver o visual como deve ser!

    Não digo para apareceres mas podes sempre pôr qualquer coisa à frente, olhar para baixo, desfocar, o que seja. :)

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha visto uma amigo com este blazer, e gosto! Principalmente da cintura, uma das variáveis mais esquecidas e, na minha opinião das mais importantes. Um cintura bem feita dá com muita facilidade logo outro aspecto ao casaco. Faz aquela distinção entre top and bottom do tronco que cria uma silhueta mais esguia. Como sou um rapaz baixo 1,75 estou sempre com bastante atenção a isso.
    Qt ás lapelas, spot on! Esta largura nunca vai sair de moda.
    Um dos meus próximos investimentos vai ser um Blazer ou mesmo um fato db mas com lapelas redondas. Provavelmente numa flanela cinzenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um blazer DB com lapelas redondas em flanela cinzenta parece-me uma combinação estupenda.

      Também tenho vontade de ter um fato em flanela cinzenta. Acho que seria a roupa de inverno que mais usaria.

      Excluir