Páginas

junho 07, 2012

Harmonizar com detalhes


O conjunto formado por uma camisa branca, umas calças de ganga azul claro e uns sapatos de camurça castanha é tão previsível quanto uma conferência de imprensa de um treinador de futebol. Não devia ter colocado aqui poder-se-à pensar. Mas, com duas conjugações, acho que o consegui tornar merecedor do destaque.

A primeira salta à vista. o pendant entre o cinto e os sapatos é algo que muitos desvalorizam por estar fora de moda mas eu acho que não existe nada de errado nessa harmonia. Não é necessário o casamento perfeito, até porque é quase impossível de se obter. Mas conseguir combinar cinto e sapatos, não só em cor, mas também no material, consubstancia um look tão elementar.

A segunda é ir buscar o branco da camisa e o azul das calças e riscar as meias com essas duas cores. É um efeito surpresa quando nos sentamos ou caminhamos que, novamente, marca um outfit tão neutro.

2 comentários:

  1. Também gosto muito do look, camisas brancas são imprescindíveis no guarda-roupa de um homem! E sim, o cinto e os sapatos gostei da harmonia, e as meias... achei formidável idéia. Gosto do que você propõe e tenho aproveitado muito do que nos mostra aqui.
    Mais uma vez, parabéns!
    #
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Por mero acaso, na Terça tinha um look quase igual, apenas os ténis brancos diferiam do teu.
    Quanto ao sinto, adoro a cor, tenho um parecido, gosto muito do ar heritage.
    As meias não sou adepto, para mim só à uma cor de maias, pretas, lol, é das poucas coisas que me considero conservador.

    Um abraço

    ResponderExcluir