Páginas

março 25, 2014

A Grande Beleza

Fui ver há pouco tempo "La Grande Bellezza" (A Grande Beleza em português), o último filme do realizador italiano Paolo Sorrentino, recentemente distinguido com o Óscar de melhor filme estrangeiro. Esta obra retrata de forma desiludida, mas também grotesca e humorada, a decadência de uma franja privilegiada da sociedade de Roma. Para além disso, o realizador, que também escreveu o argumento, satiriza sobre temas diversos como a religião ou a maternidade.

A história é muito interessante mas o filme sobressai pelo seu lado estético. "La Grande Bellezza" revela a mestria de Sorrentino a jogar com espaços e cores. Visualmente é uma obra-prima que deleita os olhos.

E para quem gosta de menswear o filme é imperdível. O protagonista da história Jep Gambardella, um jornalista/escritor interpretado pelo excelente actor Toni Servillo, é um exemplo extraordinário de bem vestir. Nos 142 min de filme Gambardella impressiona pela forma impecável como se apresenta sempre. É o estilo descontraído italiano no seu melhor.


Um comentário:

  1. Quero muito ir ver; não és a primeira pessoa que viu e me fala maravilhas

    ResponderExcluir