Páginas

julho 14, 2012

Essencial XVI - Gravata preta com motivos brancos


Tenho escrito que o guarda-roupa perfeito provavelmente não aceita a cor preta mas a perfeição é uma utopia e, na prática, recusar peças pretas sem excepção afigura-se difícil.  A gravata é talvez o melhor exemplo do jeito que o preto pode dar. Vai depender da cor dos blazers e/ou fatos que se tenha, mas a gravata preta adapta-se a praticamente todas as cores neutras de blazers/camisas e por isso ganha o estatuto de essencial.

Uma gravata preta lisa é, se for normal, demasiado fúnebre, se for skinny, demasiado rockabilly ou adolescente conforme o resto do outfit. Uma gravata preta com motivos brancos geométricos, seja quadrados como nas fotos, riscas inclinadas como aqui ou horizontais, pintas, etc, é seguramente uma melhor aposta. Até porque o apontamento branco na gravata fará ligação com o eventual lenço de bolso branco essencial.

Em dissonância como o meu discurso o preto domina o meu conjunto de hoje. Uns sapatos oxford simples pretos, a quintessência do calçado clássico masculino, são outro essencial dizem as regras de bem vestir. Concordo mas só para homens que se vistam de forma bastante formal durante semana. Esse não é o meu caso e aqui optei por uma solução num degrau inferior da seriedade, uns monk strap

Os sapatos estão adequados com a formalidade do restante conjunto. Troquei o blazer preto por este beje. Aligeirou e aclarou o visual o que me parece consentâneo com a época do ano.




Um comentário:

  1. Gosto disto. Muito sóbrio, mas sem ficar pesadão, a gravata também foi mto bem escolhida

    ResponderExcluir