O mestre e grande advogado desta combinação é a casa italiana Brunello Cucinelli (exemplo em cima) mas não é nada que não possa ser feito em casa. Para que resulte, isto é, para que não pareça o look de um miúdo que roubou um blazer ao pai é imprescíndivel que as calças tenham um corte semelhante ao de umas calças mais sérias, isto é, sejam slim e com bolsos laterais discretos. E os bolsos laterais devem ser apenas decorativos e não servir para guardar coisas que os façam abrir.
Sendo as calças militares de inspiração militar acho que ficam melhor em cores evocativas do camuflado como verde, castanho ou bege. Mas não quer dizer que não fiquem bem em azul marinho ou branco para dar dois exemplos. Não aconselho é cores não neutras. As calças militares já dão nas vistas pelo design. Usá-las numa cor não neutra poderá cair no exagero estilístico.
Para mim os sapatos também podem ser mais desportivos mas eu não faço parte do clube de quem acha cool combinar ténis com blazers.
As minhas calças militares são verde acinzentado, uma cor bastante versátil, devidamente encurtadas e estreitadas na perna abaixo do joelho. O lenço de bolso azul escuro faz a ligação entre as calças e a camisa preta e dá sofisticação ao conjunto.
Blazer em lã - Decenio |
Camisa em algodão piquet - A&F; Lenço em algodão - Massimo Dutti |
Calças militares em algodão - Salsa |
Sapatos desportivos em pele - Massimo Dutti |
Ando á procura de umas cargo pants há tanto tempo... nunca me lembrei da Salsa! Vou lá...
ResponderExcluirEstou a gostar mto do teu Blog!