1. são frescos
Depois dos chinelos e das alpargatas os mocassins são provavelmente os sapatos mais frescos que se podem usar. Na verdade serão os primeiros pois nem os chinelos nem as alpargatas são sapatos. Ao invés, os moccassins são uma alternativa de calçado para quase todas as ocasiões salvo as mais formais. São por isso uma excelente aposta para a primavera e verão.
2. não foram feitos para andar
Os moccassins ou driving moccassins são, como o nome indica, sapatos pensados para conduzir. Por isso têm pedaços de sola o mais fina possível para incrementarem a sensibilidade nos pedais. Naturalmente a sola fina ideal para conduzir gasta-se depressa demais se forem usados regularmente fora do carro.
3. ficam melhor sem meias
Os moccasins ficam melhor sem meias. Só que sem as meias para absorver a transpiração os pés tendem a molhar a pele interior dos sapatos. Por isso é recomendável deixar cada par secar e arejar antes da próxima vez que seja usados. Solução? ter vários pares.
4. e servem para alargar a paleta de cores
Os sapatos de inverno variam entre os monótonos castanho ou preto. Mas o verão é a época do ano para alegrar os pés e os moccasins são a tela ideal para o fazer. Por isso arrisque e diversifique na cor dos seus moccasins: camel, azul, branco, verde, amarelo, bicolor, com atacadores contrastantes...
Não consigo gostar desses moccasins.
ResponderExcluirSiceramente acho que ficam mal com tudo e têm para mim um aspecto de pantufa. :D
Acho que vais deixar de seguir o blog :)
ExcluirNão, nada disso! Algumas coisas nunca gostei e acho que nunca vou gostar (ou não...) mas respeito quem gosta. Aliás sempre admirei e admiro outros estilos nos quais não me imaginaria, isto tanto na roupa como no resto...
ResponderExcluirGosto do estilo mas nunca o teria em mim.
ResponderExcluirSão sapatos que nunca pensei sequer em comprar mas lá que dão "pinta" dão..
John Bass