Primeiro vou destacar os sapatos, não pelo modelo mas pela cor. É um tom castanho cognac com um aspecto envelhecido que me faz gostar bastante deles. Apesar se não serem de alguma forma sapatos formais (têm sola de borracha) a cor dá-lhes seriedade. O tom cognac é talvez o meu tom favorito para sapatos e na verdade ando a procurar uns Oxford wingtip brogue nesta cor para usar com outfits mais elegantes do que este.
O blazer em algodão podia fazer parte de um fato mas não faz. Está na fronteira entre o o suit jacket e o sport jacket e por isso é bastante versátil. A cor, algures entre o azul e o cinzento, também contribui para essa versatilidade.
O cinto complementa os sapatos. Sou da opinião que o cinto deve conjugar com os sapatos mas não obrigatoriamente ser uma extensão destes. É interessante ter um cinto de camurça a combinar com uns sapatos camurça, por exemplo. E é desejável que os dois tenham a mesma cor ainda que que possam ter tons diferentes como aqui. Mas não têm de ser feitos com o mesmo material.
Calças militar algodão - Salsa |
Blazer algodão - Cortefiel; Lenço de bolso algodão - Zara |
Camisa oxford - A&F; Cinto entrelaçado pele - Massimo Dutti |
Sapatos pele - Massimo Dutti |
Nenhum comentário:
Postar um comentário