Nada do que vesti hoje é novidade para quem tem acompanhado o blog. Até já era altura de ter guardado boa parte destas roupas até ao próximo outono mas o frio revisitou-nos. Globalmente, este era um conjunto perfeitamente possível há cem anos, mas graças a um ajuste slim e a um lenço de bolso vichy está perfeitamente actual. É a tal receita classic with a twist que me cativa.
Vou começar, como é hábito, pelo blazer que tem um contraste interessante entre o tecido clássico e o look desportivo. Ele é feito num tweed com efeito espinha ou herringbone que é um das formas de contrução de tecidos que mais gosto em blazers. Por outro lado, os ombros naturais e os dois bolsos de chapa modernizam-no e, acima de tudo, dão-lhe um ar descontraído. O único arranjo que precisou foi na cintura mas é um dos meus blazers mais confortáveis e quentes.
A denim shirt de corte tradicional é uma das minhas camisas favoritas e, quanto a mim, um item obrigatório para homens que queiram apostar no estilo business casual. As calças de corte clássico em bombazina verde contrastam com o blazer e a camisa de uma forma subtil. Como o blazer, a camisa e as calças são peças neutras que criam a base e realçam os dois itens não neutros: o cinto camel e o lenço de bolso vichy azul. O padrão vichy (quadrados pequenos com base branca) é um dos padrões de cor mais versáteis para camisas ou lenços de bolso. Irei voltar a este tema em posts futuros.
Mas realmente fundamental é mesmo o ajuste (tailoring) da roupa como discuti aqui. O blazer foi cintado, assim como a camisa. As bainhas das calças foram subidas e as pernas estreitadas (tapered). Sem estes cuidados este look ficar-me-ia pesado e antiquado.
Blazer tweed herringbone - Decenio |
Lenço de bolso algodão - Zara; Camisa ganga - Massimo Dutti |
Calças bombazina e cinto entrelaçado - Massimo Dutti |
Gosto bastante do toque que o lenço dá =)
ResponderExcluiragulhabairrista.blogspot.com
Gostei muito da combinaçao e estou completamente de acordo com o Diogo
ResponderExcluiro lenço da o toque especial.
Muito bom
http://tiagorebelodias.blogspot.com.es/
COncordo com os dois, quando experimentei o lenço no bolso do blazer gostei logo da combinação. O lenço de bolso é talvez a forma mais fácil e barata de personalizar um visual.
ResponderExcluirGosto bastante. Tenho um lenço igual, mas ainda não o usei :)
ResponderExcluir