Páginas

abril 04, 2014

Elevar as calças cargo

Há uns posts atrás escrevi sobre moda e como a procura incessante de tendências é uma ideia que se torna menos cativante à medida que se reflecte nas implicações dela. Mas isso não quer dizer que o estilo masculino (a minha tradução para menswear em oposição a men's fashion) não evolua e não apresente as suas tendências. Naturalmente eu não compro todas mas uma das que que convenceu ultimamente é o uso de calças cargo em trajes mais elaborados, ou na expressão inglesa, difícil de traduzir, dress up. Dress up e dress down, isto é, usar peças de roupa informais em conjuntos formais e vice versa é uma das grandes tendências recentes e uma arte, que quando bem dominada, consegue produzir resultados fantásticos.


As calças cargo (pelo menos a imagem habitual que temos na cabeça) estão na ponta mais casual da escala das calças. Mas como para tudo o resto, as calças cargo não nascem todas iguais. Quanto a mim aquelas calças cargo largas e com bolsos enormes só servem para ser usadas por quem no seu trabalho ou lazer precisa de guardar objectos nos bolsos como canalisadores ou caçadores. Usar uma destas calças numa esplanada é quase indesculpável, os anos 90 já foram há algum tempo.

Obviamente dressing up umas calças cargo compradas numa daquelas grandes superfícies desportivas está fora de questão. A ideia é boa mas tem de ser com as calças certas. Estas são praticamente perfeitas. No post anterior disse que a Decenio tem sempre um ou outro artigo interessante em cada uma das suas colecções. Estas calças foram o tiro no porta-aviões da colecção O/I - 13/14.

Para a Decenio estas calças eram slim fit mas para mim foi necessário reduzir o gancho e o diâmetro das pernas. Mas depois disso tornaram-se no meu par de calças com mais uso. É fácil perceber porquê, elas ficam tão bem com um casaco de ganga como com um blazer. São basicamente uns chinos com uma discreta pala em cada perna (o bolso existe e é funcional). Podem ser usadas em quase todas as ocasiões e quase todo o ano. O tecido é uma sarja de algodão grosso que faz delas umas calças para usar de Setembro a Abril. Mas o melhor das calças? A cor, um cinza esverdeado que dá com praticamente tudo.

Aqui não fui muito longe no dressing up pois já tenho usado estas calças com gravata e sapatos brogue. Até considero que estes botins desert em camurça são a peça mais casual deste look. O cinto também é em camurça para se harmonizar com os botins. O blazer é de dois botões, bolsos de chapa e num tecido (cachemira/algodão/linho) com textura espiga. Esta textura é uma paixão minha a que dedicarei um post futuro.

As calças, os botins o cinto e o blazer são caqui/torrado pelo que decidi introduzir o azul na camisa e lenço de bolso. A foto não revela mas o tecido da camisa é algodão Oxford e o padrão é de riscas verticais (2mm de largura) azul celeste/branca. Quanto a mim é uma das camisas essenciais em qualquer guarda-fato masculino. Em versatilidade rivaliza com estas calças e, agora que penso nisso, é uma das minhas camisas mais usada.

2 comentários:






  1. Dear Customer, we present to you in our company all the ideal solutions necessary for cleaning work in its comprehensive and modern concept. The company also provides the best methods, tools and equipment for the cleaning process, through trained and qualified technical cadres to use all tools and equipment. We also distinguish that we have the best and lowest prices among the Eastern Region companies. In full, the company also provides all home services 24 hours a day to meet the largest number of our valued customers.

    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة تنظيف منازل بالقطيف
    شركة تنظيف منازل بالجبيل
    شركة تنظيف بيوت بالخبر
    شركة تنظيف منازل بالخبر
    شركة تنظيف منازل براس تنورة
    شركة عزل اسطح بالدمام
    شركة تنظيف منازل ببقيق
    شركة تنظيف منازل بالدمام
    شركة تسليك مجارى بالقطيف

    ResponderExcluir